Não cumpri o cronograma, e agora?

“NÃO CUMPRI O CRONOGRAMA! E AGORA?” Desde que comecei a conversar um pouco mais sobre planejamento aqui, muita gente tem me dito que o maior problema que elas tem é exatamente em cumprir o planejamento.

Acreditem, até as pessoas mais planejadas do mundo sofrem com isso. Eu gosto de planejar tudo, mas SEMPRE, isso mesmo gente, SEMPRE acontece algum imprevisto, e não consigo cumprir o que preparei para a semana.
Por exemplo, semana passada eu tinha planejado terminar os contos, bater 10mil palavras na sexta-feira e o que aconteceu? Fui na rua resolver uma coisa para a minha mãe de manhã e cai em um bueiro. Perdi o dia com dor, tratando muitos machucados na minha perna e tomando uma antitetânica. (Não se preocupem, estou bem e logo logo nova em folha!). Quem poderia imaginar que isso iria acontecer? Imprevistos acontecem. Diversas coisas além do que planejamos acontecem, e é gente, vai jogar seu planejamento por água abaixo.

Isso não é motivo para desânimo, muito pelo contrário. Mas é exatamente por saber que esse tipo de coisa pode acontecer, que agora eu vou dar para vocês uma dica valiosíssima: 𝓟𝓵𝓪𝓷𝓮𝓳𝓮 𝓬𝓸𝓶 𝓾𝓶𝓪 𝓫𝓸𝓪 𝓳𝓪𝓷𝓮𝓵𝓪 𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓶𝓹𝓸!

Nunca, em hipótese alguma, faça seu planejamento em cima do prazo. Permita uma janela de tempo para lidar com possíveis imprevistos. Costumo usar janelas longas de espaço, mas tento no minimo deixar três dias de janela de prazo. Assim, caso alguma coisa dê errado, ainda tenho três dias para terminar o que estava planejado.

Espero que essa dica ajude vocês!
𝒪 𝓆𝓊𝑒 𝓂𝒶𝒾𝓈 𝓆𝓊𝑒𝓇𝑒𝓂 𝓈𝒶𝒷𝑒𝓇 𝓈𝑜𝒷𝓇𝑒 𝓅𝓁𝒶𝓃𝑒𝒿𝒶𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜?

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *