Olá, eu sou a J.C.Gray (Jaycee, Jotacê, ou Gray, tanto faz, só falem de mim!), conhecida principalmente por ser autora de Inimigos Mortais, Scientia Sanguinis e diversos contos.
Gosto de dizer que sou o caos organizado em formato de escritora. Escrever para mim é como respirar, e posso dizer que algumas vezes, ficar muito tempo sem escrever nada realmente me deixa maluca. (Além da ansiedade, e eventuais burnouts com redes sociais… eu sumo mas volto!)
Tenho TDAH, Transtorno Afetivo Bipolar, e dá para adicionar ai no bolo que sou a Louca do Planejamento (que não cumpro) e dos Gatos.
Demi-Ace orgulhosa, então sim, tem personagens LGBTQIA+ em minhas histórias. Também sou Gamer, RPGista e cosplayer nas horas vagas.
Sou aluna do André Vianco na Hardcover, da Margareth Brusarosco na Insight e da Claudia Lemes no Bold. Cursos maravilhosos que eu recomendo e muito! (Achou que vida de autor é só escrever? Nunca paramos de estudar!)
Também fui selecionada em uma das salas de autores da Wolfpack, e sou associada da ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror).
Ler é minha paixão desde criança. Eu era vista como a criança estranha do rolê. Aos treze anos já era uma apaixonada por fantasia graças à C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien. Aos quatorze, minha mente já fervilhava com as minhas próprias ideias, e muitos dos personagens que eu ainda quero apresentar para vocês.
Quando me pedem para escolher um livro favorito, por mais que ame muitos, esse ainda é aquele que eu considero especial: O Retrato de Dorian Gray, inclusive é dai que eu “roubei” meu sobrenome de autora. (Desculpe gente, Christian Grey, comigo não tem vez).
O que mais desejo é um dia eu seja capaz de viver para sempre também, não por meio de um retrato, mas pelos meus livros.
Grande parte dos meus livros envolve Fantasia Urbana, mas também me arrisco no Terror com contos e as vezes dou uma fugidinha em outros gêneros.
Por hora, os convido a se apaixonar (cada vez mais) pelo sobrenatural. E se me deixarem, serei sua guia.
O Grayverso surgiu em uma necessidade minha de não precisar “fragmentar” todas essas coisas que são tão eu.
Aqui me conhecem como J.C, ou Gray, no meio geek como Asbelial, ou Asbe, para minha família eu sou apenas a Ju. E ainda tem meu lado doida das terapias holísticas, a moça da papelaria…
Ser autora, gamer, rpgista e principalmente cosplayer são partes de uma mesma Ju, e durante muitos anos eu realmente acreditei que a Gray e a Asbe não podiam coexistir, que meus leitores não podiam saber quem eu era por trás dos livros, e hoje eu vejo que foi a maior besteira que já pensei na vida.
Quando comecei meus primeiros apoios vieram principalmente dos amigos do meio geek. Hoje diversos amigos cosplayers também se aventuram como autores. RPG e histórias tem tudo a ver.
É claro que muitos outros leitores vieram, e continuam vindo, e vários acabaram me achando e seguindo nessa outra eu.
O mesmo com a minha conta de papelaria criativa, alguns até aparecem na de terapia holística. Então, porque dividir?
Não queria misturar os conteúdos nas redes, por questão de nichos, mas ao mesmo tempo queria ter uma forma de fazer todos esses meus multiversos coexistirem: assim surgiu o Grayverso. Um cantinho onde tudo que eu sou e amo pode coexistir, e vocês podem e devem fazer parte dele, seja seguindo o no Instagram e/ou participando de canais no Discord e Telegram. (Desculpa gente, não faço grupo no whatsapp por questões de segurança, já que ele expõe o numero de celular das pessoas)
Atualmente o nosso multiverso engloba principalmente as minhas contas: @asbelial (conteúdo geek), @j.c.gray (livros, filmes e séries), mas não exclui os conteúdos do @studiogatogeek (loja de papelaria personalizada).
Mas é claro que não precisam seguir tudo, só os que quiserem, ou acompanhar só pelo Grayverso mesmo . Vejo vocês do lado de lá!